A reportagem visitou nesta quarta-feira os 14 templos - nove continuavam abertos. Além deles, está irregular o localizado em um galpão na Mooca. Os outros foram fechados pela igreja.
Os templos em situação irregular estão espalhados por toda a cidade, em bairros como Moema, Butantã, Taipas, Guaianases e Vila Matilde. Em um caso, na região do Jaçanã, a igreja quebrou o lacre que interditou o prédio em 2007.
Os vizinhos do templo do Brás afirmam que o espaço abriu para cultos na segunda e terça-feira. Nesta quarta, a Subprefeitura da Mooca multou o lugar em R$ 4.780. A igreja afirma ter 99 templos em São Paulo, mas a prefeitura ainda não apurou quantos estão regulares. O Ministério Público também fará uma vistoria em todos os locais.
Um dos maiores, com cerca de 90 metros de fachada, na Vila Matilde (zona leste), estava fechado, mas vizinhos disseram que lá sempre há cultos.
Segundo a Secretaria da Habitação, em cinco dos templos, já há determinação para multa, e os demais ainda estão em processo de fiscalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário